quarta-feira, 23 de julho de 2025
#127 Resenha - Entre o Mar e as Estrelas (Os Manoj #Livro 1) - (Mima Cobaltini)
segunda-feira, 21 de julho de 2025
#126 Resenha - Crônicas de Morrighan (Crônicas de Amor e Ódio #0.5) - Mary E. Pearson
Esse livro é bem fininho e da pra ler numa "sentada". Lembrando que se trata de um conto, então não tem muitos detalhes do crescimento dos personagens, é uma leitura mais objetiva e bem resumida. Mas ainda achei tudo bem amarrado e lógico. Consegui ter uma outra visão do surgimento dos reinos e como suas raízes influenciaram tanto para o bem como para o mau o futuro dos mesmos.
Não sou muito de escrita poética, mas a Mary E. Pearson conseguiu dosar muito bem nesse ponto, afinal a poesia não estava em todos os capítulos. Deu pra ter uma narrativa bonita, porém não entediante.
Os personagens são muito cativantes. Ela desenvolveu muito bem os protagonistas - apesar de explanar isso de modo bem resumido. Deu pra ver o crescimento deles, de como o meio influência nas suas escolhas e modo de vida; e também, como o amor e uma boa dose de coragem e bom senso pode mudar o rumo da trajetória pessoal e o curso da história de um reino.
Algo bem característico que gosto dessa série, e que é um tipo de fantasia "pé no chão". É sim uma história de "coisa que não existe", mas não tem as características comuns que se vê em livro de fantasia, como bruxaria, vampiros, e coisas assim. É mais puxado pra uma fantasia distópica, sabe com uma pegada medieval. Ah! Outro ponto importante que faz eu amar mais ainda: NÃO TEM HOT! Sim amores, é um slow burn bem delicioso e sem cenas constrangedoras.
Sobre a ordem de leitura, você pode ler tanto antes quanto depois da trilogia principal, como é um spin-off que preenche algumas lacunas, ele não vai impactar tanto na sentido das leituras. Mas.... se fosse pra dar uma indicação em que momento ler, eu diria pra ler antes da trilogia principal. Mas já engata no livro 1 logo em seguida pra não perder o ritmo, tá bom?
Recomendo a todos que amam ler uma boa romantasia!
Clica aqui no link e já adiciona ele na sua wishlist.
terça-feira, 25 de março de 2025
#125 Resenha - Nunca minta (Freida McFadden)
ão aparece, os celulares estão sem sinal, e de repente Tricia e Ethan se veem isolados da civilização. Ali, presos na casa, temores e segredos que nenhum dos dois teve coragem de compartilhar com o outro ameaçam vir à tona. Eles só não imaginavam que a casa também guardaria os próprios mistérios. Entrelaçando passado e presente em uma história repleta de mistérios, Nunca minta é um novo thriller envolvente de Freida McFadden capaz de surpreender os leitores a cada nova revelação.
quinta-feira, 20 de março de 2025
#124 Resenha - O detento (Freida McFadden)
segunda-feira, 17 de março de 2025
#123 Resenha - Um verão revelador (Jennifer Weiner)

sábado, 15 de fevereiro de 2025
#122 Resenha - A Contadora (Freida McFadden)
Dawn Schiff é uma pessoa estranha. Ou ao menos é o que pensam todos os funcionários da Vixed, a empresa onde Dawn trabalha como contadora. Ela não consegue entender ironia, parece nunca saber a coisa certa a dizer, não tem nenhum amigo e seu dia é perfeitamente cronometrado. Por isso, quando Dawn não aparece no escritório certa manhã, sua colega de trabalho Natalie Farrell, uma mulher linda e carismática, fica surpresa. E essa surpresa se transforma em horror depois que ela atende uma ligação anônima e perturbadora na mesa de Dawn. Isso muda tudo. Ao que parece, Dawn não era só uma pessoa esquisita e sem traquejo social: ela foi alvo de algo terrível causado por alguém próximo. E agora Natalie está irremediavelmente ligada à contadora. E uma coisa é certa: alguém odiava Dawn Schiff. O suficiente para matá-la.
A Freida já entrou pro meu top autores favoritos faz tempo, mas agora ela pegou o primeiro lugar do pódio. Que livro sensacional!
✍🏻 Sobre a escrita. Objetiva, animada com vários detalhes porém sem exagero. Tudo ali é nada medida e com objetivo. Sem "enchição de linguiça", nem dar voltas e voltas atras do rabo. Quando leio os livros dela, sinto que estou lendo um diário ou tendo uma conversa com uma amiga. Por que a escrita é leve mas não é rasa.
👫 Sobre os personagens. Gente.. Os personagens desse livro são irritantemente cativantes. Sabe aquela pessoa que irrita e te leva no limite mas que mesmo assim você gosta dela? Exatamente isso que senti. Tinha horas que eu ficava com pena, outras vezes ficava com raiva e as vezes eu só tinha vontade de abraçar. Sentia isso tudo pela mesma pessoa. Esse elenco me pegou. rsrs
📖 Sobre o livro num todo. Tapada seria a palavra ideal para me descrever no final da leitura de "A Contadora". Por que mesmo que tu tenha seus palpites do que aconteceu, tua opinião sempre muda. O tempo todo, até a última página nada é o que parece. Então tu termina o livro pensando: " Ual! Como eu sou trouxa". E eu acho que essa é melhor das sensações quando se termina de ler alguma coisa. Por que se você sente que a autora te enganou direitinho, é por que o livro foi bom!
⭐⭐⭐⭐⭐ Nota final: 5/5
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025
#121 Resenha - Que falta você me faz (Harlan Coben)
Percebendo que uma segunda chance com Jeff é um sonho cada vez mais distante, Kat concentra-se numa investigação que põe à prova seus sentimentos por todos que ama.