Postado em 26/11/15 as 23:03
Boa noite gente linda!!
Boa noite gente linda!!
Essa semana eu recebi um contato do Raigor, escritor do livro "O Príncipe congelado". Fizemos uma parceira e ele me encaminhou um e-book em formato ePub pra mim conhecer e divulgar aqui no blog. Vou passar a resenha pra vocês e em logo em seguida dou o meu comentário sobre a obra.
Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.
Então gente. O livro é curtinho - bem curtinho. Li tudo em uma noite. Ele basicamente lembra histórias de contos de fadas, daqueles livros infantis de 5 páginas. Ele tem uma estória bacana, eu só achei que ela acabou se tornando muito "resumo". Faltou detalhes, faltou alguma coisa que desse um gostinho de quero mais. Outra coisa que eu achei, lembrou muito Frozen, rsrs. Por que o príncipe está preso dentro do poder dele, que é o gelo. E mais pra frente aparece a princesa, que está presa dentro do poder de fogo.
Acheu interessante que ele usa palavras antigas e pólidas. Algo que não estou acostumada a ler em romances. Isso é bom, pois nos dá uma pequena aula de português e enriquece o vocabulário. Mas o autor soube usar de bom senso, pois eu não fiquei perdida com a leitura.
Assim gente, não tem muito o que dizer. É legal? É. Mas não seria o tipo de livro que recomendaria. A não ser que seja pra crianças que gostam de uma fantasia ao estilo "Cinderela". Só pra reforçar o que eu já disse. Ele tem uma boa estória, porém poucose detalhes. Parecia eu estava lendo um resumo, e não livro propriamente dito.
Mais uma vez obrigada Raigor por ter me dado a oportunidade de ler o seu livro. Desculpa a demora de postar a resenha. Estou a disposição. Sucesso!
O comentário tarda, mas chega!
ResponderExcluirMuito obrigado pelas palavras, Pam!
Espero ter a oportunidade de te apresentar mais histórias :)
Até mais.
Raigor.