Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...
Boa tarde pessoal. Venho apresentar a vocês mais esse livro incrível! Uma linda história real de amor verdadeiro. Para quem acha que a vida não tem mais jeito, que tudo esta perdido ou que você nunca terá uma oportunidade incrível; você tem que ler esse livro.
Uma história incrível de superação, escrita de uma forma cômica, confortável e empolgante de ler. James, por não ser um escritor famoso, mostrou que toda pessoa pode escrever um livro se mostrar força de vontade e determinação.
"O mundo pelos olhos de Bob" é o segundo livro do autor, e conta a história de como foi todo o processo do seu livro anterior. Desde quando ele foi conhecido por uma entrevista num jornal local até a publicação de seu livro "Um gato de rua chamado Bob". Deu para sentir a emoção que ele teve ao contar como foi o lançamento de seu livro. Pensa! Uma pessoa que era morador de rua e vendedor de revista do nada escreve um livro (do nada modo de dizer, afinal ele levou um certo tempo até terminar a escrita.), a primeira coisa que qualquer pessoa nessa situação pensa é que o seu lançamento não vai ser lá aquelas coisas. Mas, para a surpresa de James foi um sucesso! Seu livro ficou durante 52 semanas consecutivas na lista dos mais vendidos na Inglaterra. **ual! ual"*
E Bob... Ahhh Bob, que gato mais gracioso. Até comecei a me simpatizar mais com gatos. Cada situação engraçada com esse gato travesso que fui obrigada a ler vários trechos para a minha mãe. E ela também ria junto comigo. Os "presentes" que ele trazia para James, como rato e afins fazia eu pensar: "que gato danado, já pensou se ele aparece com uma cobra?". Bom, não duvido nada, afinal gatos muitas vezes podem nos surpreender. Gostei muito quando o autor contava das brincadeiras e dos truques que ele fazia com Bob, os petiscos e tudo mais. Cada vez que eu lia isso, lembrava das brincadeiras que costumo fazer com minhas cachorrinhas.
James e seu gato Bob |
Animais são uma benção para nós. Toda família (quando digo família, é família que cuida e sabe oque significa atenção e amor, e não coleira e canil) deveria ter um animal de estimação. Afinal, os bichos são os melhores amigos que podemos ter. Eles não vão nos trair por dinheiro, não vão nos abandonar caso ficarmos doentes e debilitados. São aqueles que vão sempre nos esperar no portão de casa ou se esfregar nas nossas pernas pedindo um carinho. Por que animais são assim, eles querem amor, carinho e dedicação... E claro, biscoitos!
Já li o primeiro livro dele (amei), e tenho os outros dois aqui pra ler. Acho que vai ser o próximo da lista. Parabéns pela resenha Pam. <3
ResponderExcluirGostei da resenha. Eu li o primeiro livro, o segundo está esperando pra ser lido. Realmente a história deles é divertida e ao mesmo tempo uma lição de vida.
ResponderExcluir