SORTEIO "DIZEM POR AI... + VIVA PARA CONTAR" (CLIQUE AQUI)
PROMOÇÃO "O ROSTO QUE PRECEDE O SONHO" (CLIQUE AQUI)
PATROCÍNIO "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)
Boa tarde pessoal. Uma excelente obra do meu amado Sparks publicado pela editora Arqueiro.
Então, o estranho de ler esse livro, é que mesmo ele sendo pequeno, eu demorei 5 dias para ler ele... Era pra terminar no máximo três dias, mas ficar de babá acabou tomando um pouco o meu tempo, rsrs. Mas em fim, Nicholas me surpreendeu mais uma vez.
Conforme eu fui lendo "O casamento" percebi como Wilson - mesmo atrasado - teve a iniciativa de querer concertar o seu casamento. Afinal, não é só por que uma casa esta com uma goteira que você vai demoli-la. Da mesmo forma que o amor entre os dois tinha se esfriado, não era depois de tanto tempo que iriam acabar com essa relação. As vezes oque se precisa é de carinho e mais cuidado. É como cuidar de um jardim, se você não regar, colocar fertilizando e fazer a costumeira podada, o jardim fica uma caca e é consumido pelas ervas daninha. Hoje em dia eu vejo tantos casais se separando e abandonando a sua esposa ou seu marido por pecuinhas. Não tentam concertar as goteiras na casa ou arrancar as ervas daninha. Mesmo o livro ser ficção, ele mostrou que querer correr atras e concertar as coisas não é impossível. Impossível é dizer que é impossível. Wilson demonstrou determinação e romantismo da forma mais impressionante e inesperada possível.
Quando eu estava terminando de ler, praticamente nas últimas páginas, eu pensei: "O livro é bom, ok, mas estou lendo Nicholas Sparks, cade aquele tchã que me deixa toda emocionada e arrepiada?" E ele veio... eu realmente fiquei boba com o final.
E uma coisa que recomendo, pra que não conhece "Diário de uma paixão" que também é do Nicholas, leiam ou assistam o filme, da pra ler "O casamento" e entender perfeitamente, mas eu acho que conhecendo o outro fica mais claro as coisas e a história flui com mais facilidade.
Olá! Adorei sua associação de casamento com a casa: "Afinal, não é só por que uma casa esta com uma goteira que você vai demoli-la". Muito bom. Também acho que atualmente as pessoas não se empenham muito em querer consertar nada, o que é lamentável. Não sabi que o livro tratasse disso.
ResponderExcluirabraços,
Luciana
Estou doido para ler O casamento! Nicholas Sparks é d+! Um dos melhores romancistas da atualidade!!!
ResponderExcluirAbraços,
Lucas
http://ondeviveafantasia.blogspot.com.br
Oi Pamela!!
ResponderExcluirEu não tenho muita empolgação quando vou ler um livro do Nicholas Sparks, mas não diria que é ruim, apenas não me chama a atenção. =/
Mas já li tantas resenhas mais que positivas sobre este (e também já li "Diário de uma Paixão"), que talvez acabe dando uma chance ao livro...
Um beijo!
http://www.livroserabiscos.com/2012/08/album-da-semana-34-electra-heart-de.html#idc-container
Tenho muita vontade de ler um livro do Nicholas Sparks.
ResponderExcluirAcho tão ruim quando casais se separam sem ao menos tentar melhorar a relação. :/
Gostei da resenha! Parabéns.
Ahh, recebeu o e-mail (o último, rs)? :S
Beijos!
Oi, Pamela!
ResponderExcluirEu já li quatro livros do Nicholas: "Um Amor Para Recordar", "A última Música", "Um Homem de Sorte" e "A Escolha". Infelizmente, não li esse ainda.
Estou com um pouco de medo de ler outros livros do Nicholas, pois "Um Homem de Sorte" e "A Escolha" deixaram um pouco a desejar, na minha opinião, em relação aos dois outros que li.
Mas fiquei feliz quando você disse que o final foi legal!
Um beijo,
Inara - http://lerdormircomer.blogspot.com.br/
apesar de todos os livros do Nicholas Sparks me fazerem sofrer, sempre tiro boas e grandes lições deles - como você e a sua percepção sobre o casamento ser como um jardim. Acho que isso tem a ver com todas as relações humanas, se a gente não cuida, ela não floresce e acaba perecendo :)
ResponderExcluirlinda resenha!!
Beijocas!
Sou fã de Nicholas Sparks, adoro os livros dele, é um melhor que o outro e sempre me deixa balançada e as vezes até chego a chorar...
ResponderExcluirO Casamento ainda não li, mas tenho vontade de ler, acredito que não vou me decepcionar, pois não vi ninguém dizer que não gostou até hoje e eu não vou ser a primeira rs
Hoje em dia está tão difícil conseguir manter um casamento, coisas bobas se tornam motivo para se separar e sinceramente isso é muito triste, pois quando alguém escolhe se casar com outra pessoa, deveria ser para a vida inteira, mas não é o que vem acontecendo mais... :/
Talvez seria uma boa ideia as pessoas lerem esse livro e terem como exemplo uma história que mesmo fictícia nos mostra o quanto é importante lutar pelo amor de nossa vida, pois as vezes o que chamamos de ponto final, pode ser apenas uma virgula que possa ser superada.
Resenha perfeita, mais uma incrível obra de Nicholas Sparks.
ResponderExcluirAinda não li Diário de uma Paixão, nem O Casamento mas ambos estão na minha listinha de leitura....Adoro Nicholas Sparks!!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!!
Gostei muito da Resenha. Louca para ler. Concordo plenamente com você hoje em dia muitos casais simplesmente dão por terminada uma relação sem ao menos tentar resgatar o relacionamento q tinham quando namoravam. Ansiosa par o termino da promoção para ver quem foi o sortudo/a que vai levar esse fabuloso livro.
ResponderExcluirEu não tinha muito interesse pelo livro, mas gostei demais da resenha...quem sabe até dou uma chance...gostei de ler e mudar um pouco minha ideia, agora estou pensando em dá um chance para ele.
ResponderExcluirBeijos...
Eu fiquei apaixonada pelo livro anterior e não vejo a hora de ler O Casamento. Nicholas é um autor que sabe escrever romances pé no chão e ao mesmo tempo envolventes e bonitos.
ResponderExcluirConcordo com você em relação aos casamentos atuais, que terminam por pouca coisa. E isto é uma das coisas que acho mais legal nesta história, a perseverança e determinação em manter o relacionamento.
Estou curiosa com o tal final surpreendente! rs
bjs
Adorei a resenha. Me deu vontade de ler. Seu relato me fez ter vontade de ler... No momento to passando por algo semelhante, e como eu gostaria que meu marido tivesse agido como o Wilson. Quero saber como terminou. Estou curiosa pra ler logo. Adorei a resenha!
ResponderExcluirQuando eu vi que a historia era sobre a Filha do Noah meus olhos brilharam, eu gostei muito de sua resenha e o livro parace muito interessante e parece que é um livro de aprendizagem sobre o casamento. Você usou sabias palavras na resenha parabéns.
ResponderExcluirCom certeza vou ler este livro.
ResponderExcluirSou fã do Nicholas Sparks e faltam poucos exemplares para completar minha coleção. Obrigada pela belíssima resenha.
Boa Pam, eu não gostei tanto assim do filme diário de uma paixão, mas tenho vontade de ler o livro e essa continuação me parece melhor do que a o primeiro. Tenho que ler os dois.
ResponderExcluirOlá Pam!
ResponderExcluirGosto do jeito como o Nicholas Sparks valoriza o casamento, me deu vontade de ler esse livro.
Agora deu mais vontade de ler, sua comparação foi muito boa! Mas vou ler primeiro o ''Diário de uma paixão'', como recomendado. Um beijo!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei a resenha...
Eu acho que se todos os casais com problemas tentassem resolvê-los antes de partir para uma separação, o mundo seria mais feliz, e haveria menos pessoas frustradas ou traumatizadas porque os pais se separaram...
É claro que isso não é regra, realmente há certos casamentos que não valem a pena, porque não há mais amor...
Mas, acho que sempre deve-se tentar primeiro, e se lembrar do amor que se sentia pelo outro...
"Diário de uma paixão" eu já li... Perfeito, como sempre... Recomendo...
Mas agora, com certeza vou ler "O casamento"... Estou ansiosa rsrsrs
Sou uma grande fã do Nicholas e pela resenha tenho expectativas que esse é mais uma obra surpreendente do brilhante escritor. Amo seus livros, tenho e já li muitos deles como Diário de uma paião, um amor pra recordar, um porto seguro, um homem de sorte, o milagre, entre outros, por ser extremamente românticos me vicio em cada um deles e um dia vou ter toda sua coleção.
ResponderExcluirNenhuma livro do Sparks até hoje me conquistou tanto qnto Diário de Uma Paixão.
ResponderExcluirEu acredito que ele tem escrito taaaantos livros que alguns tem perdido o ápice impressionante. Mas é sempre uma leitura agradável não é?
Louca para ler esse!!
Beijos
Ana AGnes Rocha
@blogeuleitora
Nao preciso falar que eu amo o tio Nicholas né, pois é ♥. Entao, como todos os livros que ele escreve sempre ha uma situação familiar e nesse o tema é separação é algo bem complicado para se viver imagine escrevendo, mas Nicholas consegue trazer um assunto emocional complicado de uma forma tão .. (sem palavras pra definir). Espero ler esse livro logo, e sem duvida irei me emocionar e muito com a historia.
ResponderExcluirNicholas Sparks é sempre Nicholas Sparks. É difícil ler e não ser transportado para dentro da história que está sendo muito bem narrada por ele. Já li "Diário de Uma Paixão" e gostei bastante. Espero ter a oportunidade de ler "O Casamento" em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oi, como disse o Nardonio ele é o cara, adoro esses romances do Sparks, e esse livro é um dos meus preferidos, uma amiga me falou um pouco dele e me apaixonei!
ResponderExcluirEu não li nada ainda de Nicholas Sparks. Mas, já assisti a muitos dos filmes baseado em seus livros. Assisti principalmente O Diário de uma paixão. Este livro resenhado me pareceu ser interessante, mas realmente deve ficar mais fácil de entender se ler o outro.
ResponderExcluirEu espero que esse livro seja tão bom quanto Diário de Uma Paixão. Isso de deixas as pequenas coisas de lado é tenso, mas no dia a dia é isso que acontece quando a rotina toma conta. Espero ter aquela dose de emoção no fim também.
ResponderExcluirÉrica Martins
Espiral dos Sonhos