SORTEIO "DIZEM POR AI... + VIVA PARA CONTAR" (CLIQUE AQUI)
PROMOÇÃO TOP COMENTARISTA (CLIQUE AQUI)
PATROCÍNIO "LOJA TOTAL NUTRI" (CLIQUE AQUI)
Boa noite pessoal! Hoje apresentando a vocês mais um livro publicado pela querida editora Novo Conceito.
Já tinha lido outro livro da Jill, e que por sinal é um dos meus favoritos. Gostei desse também. Não perdeu a característica da autora; que é bem contagiante pra curte comédia. Mesmo o livro sendo grosso, Mansell faz com que você aprecie e saboreie cada palavra, por que é uma leitura gostosa e muito divertida. E você acaba ficando curioso a cada novo capítulo. E por falar em capítulo, eles são curtos. Ponto para a Jill.
E não posso deixar de comentar da capa. Muito linda mesmo, apesar de que eu prefiro de "Uma proposta irrecusável" mas essa também é muito bem feita.
Agora uma coisa eu quero deixar bem clara. Apesar do meus elogios aos pontos altos do livro, eu me decepcionei na falta de ética da autora. Deem uma olhadinhas nessas duas citações:
"Quando ela cambaleou de volta para a sala de estar, ele bateu no sofá e perguntou:
- Quem era, alguma Testemunha de Jeová? Venha cá, senti saudades.
- Era Stella [...]" - cap. 13 pág. 102
"[...]Quem estiver com Jack na casa vai supor de que se trata apenas da brevíssima e indesejada visita de alguma Testemunha de Jeová." - cap. 19 pág. 151
Essas foram duas citações que falaram de modo sutil, mas com desprezo da minha religião e de meu povo. Se a autora não gosta das Testemunhas de Jeová, é um direito dela. Mas isso não significa que ela deva colocar de forma desrespeitosa assim no livro. Pessoas que compartilham o mesmo pensamento que ela não serão as únicas que leram ou lerão esse livro. Na primeira frase, ok, mas na segunda... dai foi um pouquinho de mais; "brevíssima e indesejada". Foi ofensivo sim. E outra. É um comentário desnecessário, não coloca-lo não afetaria de forma alguma no contexto. Por que não disse que era escoteiros vendendo docinhos, ou o carteiro ou quem sabe um vendedor de vassoura... sei la.. Mas não.. tem que falar mal.
Mas em fim, isso não tornou o livro totalmente ruim. Mas que fez eu perder um certo respeito pela autora, isso com certeza posso confirmar.
Book Trailer
Concordo com você, sou católica, mas achei isso uma falta de respeito, sei lá, como tu disse não afetaria nada se não colocasse isso no livro né? Mas cada um cada um, até perdi a vontade de ler sabia? Eu estava louca para lê-lo. Enfim, respeito é bom e todo mundo gosta!
ResponderExcluirUm beijo flor.
Bianca
http://naestantedabia.blogspot.com.br
caara cê mora aqi em SC, eu sou de Tubarão *-*
ResponderExcluirEsse assunto de religião é complicado... É preciso respeitar mesmo.
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler o livro! *-* Amo livros que me fazem rir.
Eu queroooo muito ler esse livro !
ResponderExcluirBjisnssssss
Olha, eu também não curti o fato das "Indiretas". Acho que a gente tem respeitar as religiões, pq é algo que não vai acrescentar pra história, bem como vc falou. Minha vontade de lê-lo, que já não era muita, ficou quase no zero agora.
ResponderExcluirGislaine Alves,
jeito-inedito.blogspot.com
Não foi muito legal, as ''indiretas'' as pessoas que seguem a religião, a maioria delas tanbém ler esses livros, aí fica complicado...mas ainda sim quero ler o livro, só leio boas resenhas sobre ele,e isso tem me deixado bastante curiosa !!!!
ResponderExcluir