Boa noite leitores! Espero que todos tenham tido um ótimo final de semana, e que agora recarreguem as baterias para mais uma semana cheia de atividades.
Só uma observação antes de mais nada: como estou lendo/escrevendo/sorteando coisas sobre Nicholas Sparks né? Será que é por que ele vem para o Brasil e não vou vê-lo? Não sei, só sei que nem me dei conta até ta uma olhada nas matérias anteriores que postei aqui. To chocada!
Em fim. Vamos ao que interessa. Não tenho muito que falar sobre esse livro, a não ser que foi o mais fraco dele que li até hoje. Só o final que superou e deixou tudo muito lindo, mas o decorrer da história foi fraco. Além de que teve seus pontos negativos e positivos na história do casal. Uma coisa que abomino: se uma pessoa é CASADA, não importa como ela faça: beijo, palavra ou "pular a cerca"; não importa, pra mim isso já é traição. E isso é uma coisa que não gostei no livro. Não vou dizer oque exatamente aconteceu. Isso vocês vão ter que descobrir lendo, mas a sinopse deixa bem claro que o reencontro dos dois faz ascender essa chama que estava apagada a muitos anos. Uma chama que ascende no coração de uma pessoa casada que tem três filhos e uma vida que foi construída durante uns vinte anos longe de sua primeira paixão.
Não há mais oque dizer, por que basicamente a história inteira se baseia quase nos dois. Claro que o autor fez com que Dawson tivesse um papel vital na vida de outras pessoas, e que teve a partes de ação quando os primos dele entravam em cena. Mas isso é bem pouco comparado com tudo oque acontece no livro. O romance sempre predomina nos livros de Spark.