domingo, 25 de novembro de 2012
sábado, 24 de novembro de 2012
#63 Resenha - À primeira vista (Nicholas Sparks)
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.
Olá pessoal. Esse é mais um livro publicado pela editora Arqueiro.
O que dizer desse autor e livro maravilhoso? Não foi o melhor dos melhores do autor, mas sem sobra de dúvidas é uma história muito bonita. O livro vai muito mais além do que um romance entre o casal. Por que quando falamos de amor à primeira vista, sempre imaginamos (pelo menos eu sim) um homem e uma mulher, que se veem pela primeira vez e descobrem que um e outro é a sua alma gêmea. Mas essa história quebrou essa barreira - vou parar de falar sobre isso se não vou fazer um spoiler. Vou deixar que vocês mesmo descobram do que eu estou falando, lendo o livro.
Agora sobre a capa, eu acho que a arqueiro poderia melhorar um pouquinho nesse aspecto. Não sei por que o motivo, elas estão vindo todas muito parecidas. Veja o exemplo:
Não estou lembrada se falei sobre isso na resenha de "O casamento" (CLIQUE NO LINK PARA LER A RESENHA) aqui, mas mesmo assim é uma questão que não consigo deixar escapar. Afinal, antes de você ler a sinopse de qualquer livro a primeira coisa que você vê é a capa. Se ela não for chamativa ou for repetitiva de mais a pessoa acaba não demostrando tanto interesse.
Como Nicholas Sparks é um autor muito conhecido por causa de seus romances de tirar o fôlego, a capa talvez não é tão levada em consideração. Isso se cabe à mim, como eu amo esse autor, vou direto pelo conteúdo. Mas seria bacana se a editora dessa uma caprichada na capa, pra quem não conhece o "Tio Nick", ela é essencial.
E uma coisa que tenho que agradece a editora, é o mimo que veio com o kit. Final do mês eu faço o "Meu Correio" e mostro pra vocês.
terça-feira, 13 de novembro de 2012
#62 Resenha - E a orquestra continuou tocando (Christopher Ward)
Boa noite gente linda. Me desculpem a ausência, a coisa ta corrida aqui. Então, sobre esse maravilhoso livro, eu já li faz um tempinho, mas eu não sei por que motivo eu não tinha feito a resenha antes. Em fim, o livro é baseado em uma história real, de um dos violonistas do Titanic. O interessante disso é que, ao contrário de outras histórias sobre o Titanic, ele conta o que aconteceu após o naufrágio (sim, ele faz um breve relato dos antecedentes, mas se baseia especialmente no "vida após desastre"). É uma história realmente emocionante! Conta sobre a noiva do protagonista Jock, que ficou "viuva" e grávida. Conta sobre a intriga da família de Jock e o seu horrível pai (como eu odeio esse homem, nem o conheço mas peguei raiva dele só pelas histórias) que também era violonista. E o interessante disso tudo é que o autor do livro é neto de Jock o violonista que morreu no naufrágio. Então a história fica muito mais pessoal. Não é apenas um livro técnico que descreve as medidas do navio ou somente um breve resumo sobre os personagens ricos. É uma coisa mais profunda, faz uma busca de uma história familiar, uma descoberta sobre os seus ancestrais, uma procura sobre as suas raízes. E assim, poder compartilhar com todos que foi Jock Hume e seus companheiros músicos, descritos como heróis que morreram no naufrágio do maior e mais famoso navio da história!
"ATUALIZAÇÃO - 17/11/12"
"Só para deixar bem claro, todos os músicos do navio morreram no naufrágio do Titanic. E essa história sobre Jock Hume, que era um dos violonista da orquestra é narrada ou contada pelo seu neto. "
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Resultado do sorteio "Muito mais amor"
Assinar:
Postagens (Atom)