domingo, 11 de janeiro de 2015

#107 Resenha - 9° Julgamento (James Patterson)


Postado em 11/01/2015 as 22:00

Um maníaco impiedoso. Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas.

Um assalto sangrento. Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria.
A morte está próxima. Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.

Olá meus queridos! Como foi o domingo de vocês? Tudo bem, espero. 

9° Julgamento foi minha leitura dessa semana (semana, sim, meu tempo é um pouco curto). A estória é envolvente e intrigante. Mesmo você sabendo quem fez o que e quem é quem os personagens entre si não sabem - obvio - e isso tudo torna interessante, por que você fica pensando como eles vão descobrir quem são os criminosos e como pega-los. E da mais agonia ainda, é quando eles estão 'de baixo da sua fuça' ou dos policiais, e ainda não percebem... 

Gosto muito quando o autor decide fazer duas estórias que são totalmente diferentes, mas que em certo ponto elas se cruzam. Foi o que aconteceu em 9° Julgamento. Parece que nada tem a ver com nada, mas a coisa se desenrola de uma forma bem interessante..

É uma leitura bem gostosa, não impaca e são capítulos curtíssimos; o que facilita em pausas repentinas na leitura. Tudo flui, por que no final de cada capítulo você quer saber o que acontece e não tem como você desejar parar de ler.

Recomendo a todos que gostam de uma leitura de suspense, um toque de romance e uma boa dose de adrenalina.

Beijo a todos, meus amore. Uma ótima semana pra vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design