sábado, 19 de maio de 2012

#35 Resenha - O sonho de Eva (Chico Anes)


Olá queridos. Vou apresentar pra vocês a resenha de "O sonho de Eva", publicado pela editora Novo Conceito.


Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.


Na minha opinião é difícil encontrarmos autores brasileiros que sabem escrever uma boa literatura de ficção cientifica. Sempre sou mais a favor de autores estrangeiros. Mas Chico Anes é um autor que gostei da sua elaborada escrita. E também não posso deixar de falar da sua pesquisa. Com certeza ele deve ter feito varias; por que como o livro fala de sonhos e de sistema nervoso e essa coisa toda bem cabulosa a pessoa tem que dominar esse tipo de assunto para poder escrever um livro que tenha algum sentido. 
Outra coisa que gostaria de ressaltar é a forma da Dra. Eva lidar com a situação. Não é uma opinião muito positiva. A mulher perde a irmã e desaparece o filho, e mesmo ela aceite o emprego no lugar da irmã para encontra-lo, acho uma coisa muito vaga. Parece que ela nem se importa no desaparecimento do menino. Tudo gira em torno dos sonhos lúcidos. Não que seja uma coisa ruim, afinal a história se trata disso. Mas parece que no quesito de mãe ela não cumpriu o seu papel; e nesse ponto o autor teve um certo erro na escrita. Mas tirando isso e algumas coisas chatas o livro é bom. Pra quem esta atrás de novo autores brasileiros de ficção eu recomendo. 


Confira o book trailer: 

7 comentários:

  1. Olá!!

    Estou louca para ler esse livro, além de ter uma capa linda, a estória parece ser divina!

    Como você disse, o autor merece crédito por estar fazendo a diferença na literatura brasileira.



    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag

    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâmela!
    Acho a capa desse livro linda <3 Assim como o kit que veio nele.
    To louco pra ler, pq já vi resenhas ótimas. Mas acho que ainda vai demorar um pouco rs
    Eu n sou mt de ler ficção científica. Nem de autores brasileiros e nem de autores de fora, então n posso entrar nesse mérito de quem escreve esse gênero melhor.
    Espero que o livro seja bom pra mim tbm rs
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e o achei demais, posso comparar Chico Anes um pouco com Dan Brown, para mim ele é o melhor autor de ficção científica brasileiro. Eu gostei de todo o livro, e discordo de você no ponto em que Eva não cumpriu seu papel de mãe, pelo que entendi a única alternativa que restava para ele era essa, e ela quase morreu pelo filho no final, então no meu ponto de vista tenho essa opinião kkk.

    No mais gostei da sua resenha, uma das poucas que li desse livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho legal justamente o fato de ser um livro nacional e de qualidade, pelas resenhas que tenho visto. Imagino que não será aquela leitura que vai mudar minha vida, mas sendo legal, já tá valendo. Só não entendo pq o selo "jovem", visto que, pelas resenhas, o enredo não se enquadra exatamente num nível adolescente...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já li este livro e gostei bastante
    Só não concordo com o selo que a NC deu a ele
    Mas se o selo é deles...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie :)
    Esse é mais um livro que quero ler.
    Os escritores brasileiros estão vindo com tudo /0/
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Confesso que estava bastante animada com esse livro, mas depois da sua resenha me desanimei um pouco. Porém, ainda quero lê-lo =D

    ResponderExcluir

 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design