quarta-feira, 27 de abril de 2011

Resultado da Promoção O mundo de Vidro

O ganhador da promoção O mundo de Vidro é....


Parabéns Tarsilia L. R. Firmino

VOCÊ TERÁ 2 DIAS PARA RESPONDER O EMAIL A PARTIR DE HOJE! SE NÃO SERÁ SORTEADO DE NOVO

sábado, 23 de abril de 2011

#10 Resenha - Uma proposta Irrecusável


Gostei muito desse livro. Ele tem uma história bonita, engraçada, triste, e fidelidade de um segredo mesmo depois da morte. Fora a capa que é divina!

Não gosto de contar a história toda (o fim**) por que acaba com a vontade de ler um livro ou ver um filme. Mas sim, um breve resumo de como as coisas acontecem, nada mais do que a sinopse. Hehe. 
Muito bem, tudo começa com a sogra oferecendo algo irrecusável a sua nora Lola. De inicio, qualquer garota diria não, tenho certeza de que as leitoras também. Mas por motivos a mais na familia, Lola acaba aceitando a proposta, e por fim, desmancha o namoro com incrível e atraente Dougie.
Vento vai vento vem, que por fim Lola acaba reencontrando Dougie, depois de dez anos - de uma forma cômica!- então as coisas começam a desenrolar. De inicio, Dougie fica até feliz por ter reencontrado Lola, mas quando descobre o real motivo de ela ter terminado o namoro, ele acaba tendo uma certa repulsa por ela. Lola com a verdade na ponta da língua, mas a promessa que ela fez impede que diga tudo a Dougie e a todos ao seu redor. 
Então Lola vai fazer de tudo para tentar ter seu amado de volta. Umas história linda, com um final decente e fofo. Vale a pena ler.

#10 A dica é:

Cartas para Julieta


Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva. Uhhhh rola um clima. haushaus. Vocês vão gostar muito. É uma boa dica.


Assista trailer:

ÚLTIMA CHAMADA PARA A PROMOÇÃO DO BLOG!

PESSOAL! A PROMOÇÃO DE "O MUNDO DE VIDRO TERMINA AMANHÃ A MEIA NOITE! QUEM AINDA NÃO PARTICIPOU, CORRE LÁ E GARANTA SUA CHANCE.




Comentem! Isso não vai tomar muito de seu tempo
Tanks :D

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Curiosidade sobre o Titanic

- Creditos a Yuri Tuan, sátira do Titanic
- A última sobrevivente do Titanic
- Algumas curiosidade
- Titanic em 3D em 2012

Não mais "uma criança desconhecida"
Noventa anos após a tragédia do Titanic, em abril de 1912, foi identificado um bebê vítima do naufrágio, disse o jornal londrino The Times. O corpo dele, junto com outros 43 não-identificados, foi encontrado flutuando na água e enterrado na Nova Escócia, Canadá. Na lápide tumular constava: “Uma criança desconhecida”. Por meio do teste de DNA, uma equipe de 50 cientistas, historiadores, genealogistas e dentistas identificaram a criança como Eino Panula, um bebê finlandês de um ano e um mês que havia morrido com a mãe e quatro irmãos. A família queria começar vida nova na América com o pai que havia ido na frente e esperou por eles em vão. Como ninguém reclamou nem identificou o corpo do bebê, a tripulação do navio de resgate canadense o “adotou”, arcando com as despesas do enterro.
Fonte: Despertai! 8 de agosto de 2003

Personagens do Filme Titanic


Gloria Stuart - Rose

Gloria Stuart, que ficou viúva de Jack no filme Titanic, também enviuvou duas vezes na vida real



A atriz Gloria Stuart, que ficou famosa ao interpretar Rose DeWitt Bukater, sobrevivente do naufrágio do Titanic, e que no filme, de 1997, teria 101 anos, chega somente agora ao centenário de nascimento, a ser completado neste domingo (4).

Gloria iniciou a carreira artística em 1932, sendo contratada pelos estúdios Universal e, posteriormente, 20th Century Fox. Atuou em cerca de 40 filmes para a TV e o cinema, entre eles, The Old Dark House (1932) e The Invisible Man (1933). E, apesar do trabalho intenso, não atingiu a fama até 1940, quando decidiu abandonar a carreira cinematográfica.

Começou, então, a se dedicar à pintura, expondo suas obras nos Estados Unidos e na Europa. Retomou o trabalho de atriz somente 30 anos depois, participando de um filme para televisão e outro para o cinema, My Favorite Year, em 1982 - nessa mesma época, ela teve que lutar contra um câncer de mama.

Depois disso, veio a oportunidade de fazer Titanic, e com ele, a indicação para o Oscar de melhor atriz, em 1998, aos 88 anos. Gloria não venceu, mas alcançou a fama e continou a receber convites, fezendo The Million Dollar Hotel em 2000 e Land of Plenty em 2004.

Gloria nasceu em 4 de julho de 1910, na cidade de Santa Mônica, Estado da Califórnia. Apesar de seu sobrenome ser escrito 'Stewart', ela começou a adotar 'Stuart' para garantir mais 'balanço' ao nome artístico, que passou a ter seis letras tanto no nome como no sobrenome.

Casou-se pela primeira vez com o escultor Blair Gordon Newell, em 1930, ficando com ele apenas quatro anos. Pouco depois da separação, se uniu ao roteirista Arthur Sheekman, num relacionamento que durou 44 anos e do qual nasceu sua única filha, Sylvia Sheekman Thompson.

A atriz ficou viúva aos 68 anos, iniciando um novo relacionamento, com o escritor Ward Ritchie, 6 anos mais velho que ela. Eles se conheceram em 1930, quando ele era o melhor amigo de seu primeiro marido. Rictchie e Gloria viveram juntos até 1996, quando ele morreu.

A 'eterna Rose', eleita em 1998 pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo.

Kate Winslet - Rose

Após Hamlet, Kate estudava propostas de trabalho quando leu o roteiro de Titanic. Imediatamente, Winslet ligou para o diretor James Cameron afirmando ser ela a Rose que ele procurava. Cameron e a Fox estavam relutantes em dar o papel a Kate, visto que ela não era uma atriz suficientemente conhecida para estrelar uma produção do porte de Titanic (o filme de maior orçamento já criado na época; hoje em segundo lugar). Mas a determinada Kate não desistiu de seu objetivo, e conseguiu o papel. De acordo com ela, foi até hoje o mais difícil de sua carreira. A personagem era densa e exigia muito dela fisicamente. As filmagens duraram cerca de 9 meses e aconteceram em sua grande parte no México. Durante elas Kate conheceu seu co-star, Leonardo DiCaprio, que se tornaria o seu melhor amigo. Devido ao grande número de cenas embaixo da água (que estava em sua temperatura normal, extremamente fria), Kate contraiupneumonia e teve de entrar com um processo na justiça para conseguir uma semana de descanso devido ao seu intenso desgaste físico.
Todavia, tudo haveria de ser recompensado. Lançado em 1997, o filme tornou-se um fenômeno, e deixou Kate conhecida no mundo todo pela interpretação como a jovem aristocrata noiva contra a vontade e que encontra o amor em Jack Dawson, um homem pobre, em meio ao naufrágio do navio Titanic. Kate recebeu sua segunda indicação ao Oscar (desta vez na categoria principal), e o filme, quatorze. Titanic levou 10 estatuetas. Ela não venceu, mas tornou-se imediatamente uma das atrizes mais requisitadas e famosas do planeta.

Leonardo DiCaprio - Jack

 James Cameroné Titanic (1997), ao lado de Kate Winslet. Elenco de vinte anos de idade, Jack Dawson, um pobre Wisconsin homem que ganha dois bilhetes para a classe de terceiros sobre o fadado RMS Titanic, DiCaprio inicialmente se recusou a retratar o personagem, mas acabou por ser encorajados a prosseguir o papel de Cameron que acreditava piamente em sua capacidade de agir. Contra as expectativas, o filme se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos (foi superado em 2009 com o lançamento de Avatar), arrecadando mais de EUA $1,843 bilhões no escritório de caixa de receitas em todo o mundo, e DiCaprio transformado em uma estrela de cinema comercial, resultando no culto de fãs entre as adolescentes e mulheres jovens, em geral, que ficou conhecido como "Leo-Mania."Posteriormente, ele foi indicado para a maioria dos alto-perfil prêmios, incluindo um segundo Globo de Ouro . candidatura. Após o sucesso do Titanic, DiCaprio afirmou em 2000: "Não tenho nenhuma ligação comigo durante todo esse Titanic fenômeno e que meu rosto ficou todo o mundo [...] Eu "nunca vai chegar a esse estado de popularidade de novo, e eu não esperava. Não é algo que vou tentar conseguir também."


Billy Zane - Noivo de Rose


Zane alcançou o sucesso logo depois jogando o milionário misantropo Caledon  Hockley no blockbuster de James Cameron, de Titanic 1997, que até hoje continua sendo sua caracterização mais conhecido. Este papel de noivo de Kate Winslet ganhou-lhe uma indicação ao MTV Movie Award para "Melhor Vilão" e um Blockbuster Entertainment Award. Ele também foi indicado para um prêmio do SAG.

Clips do Titanic


Celine Dion - My Heart Will Go On (legendado)

Titanic Dance Music





Sandy & Júnior - TITANIC (Clipe Oficial)


Créditos a Yuri Tuan - sátira doTitanic





entra no blog dele, e segue lá:
http://yurituan.blogspot.com/

A última sobrevivente do Titanic


Millvina Dean tinha apenas dois meses quando aconteceu a tragédia no Atlântico, quando o navio se chocou com um iceberg. Sua família tentava emigrar para o Kansas, nos Estados Unidos, para começar uma nova nova.
A mãe e um irmão haviam também sobrevivido, mas Millvina Dean perdeu o pai no naufrágio, somando-se aos 1.500 mortos. Nascida em 12 de fevereiro de 1912, ela era a mais jovem passageira a embarcar no Titanic.
Após o naufrágio, retornou com a família a Southampton. Segundo o site Encyclopedia Titanica (ET), Dean trabalhou como cartógrafa para o governo durante a 2ª Guerra Mundial e, depois, para uma empresa de engenharia
Os restos do transatlântico foram descobertos em 1985 e, a partir daí, vivia sendo solicitada para documentários e entrevistas. Em 1997, aceitou um lugar no navio Queen Elizabeth 2 para concluir a viagem tragicamente interrompida.
Millvina Dean,  última sobrevivente do Titanic, vende relíquias do navio para sobreviverMas chegou a recusar um convite para a estreia do filme "Titanic", muito emocionante para ela. Ela mal conseguia pagar as contas da casa de repouso onde vivia.
Em outubro de 2008, conseguiu coletar 31,1 mil libras (quase R$ 100 mil) após ter leiloado objetos vindos do navio ou que remontavam à época. Foi obrigada a vender uma valise de mais de um século cheia de roupas dadas à sua família por moradores de Nova York quando chegou aos Estados Unidos após ter sido socorrida.
Após os leilões, amigos e membros da British Titanic Society e da Belfast Titanic Society se mobilizaram para ajudá-la. Entre os doadores figuravam os atores Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, astros do filme "Titanic". Os dois e o diretor do filme, James Cameron, chegaram a doar US$ 30 mil no total. Millvina morreu em 31 de maio de 2009, aos 97 anos.
A última sobrevivente americana, Lillian Asplund, morreu em maio de 2006 aos 99 anos. Ela tinha cinco anos no momento do naufrágio.
O Titanic, famoso pelo luxo de suas instalações, foi construído com a finalidade de servir de transporte entre os Estados Unidos e Europa pela empresa britânica White Star Line. Era notável por suas dimensões, na época.
O acidente ocorreu na madrugada do dia 14 para o dia 15 de abril de 1912 e só foi descoberto em terra graças a um radioamador que escutou os pedidos de socorro, em Nova Jersey. O Titanic afundou em sua viagem inaugural, quando fazia o trajeto entre Southampton (Inglaterra) e Nova York.

Algumas Curiosidades do Titanic

    O quarto chaminé era falso.
    - O Titanic não teve seu nome pintado enquanto estava fora d'água.
    - A Cunard Line posteriormente comprou a White Star Line.
    - Dos 20 casais em lua-de-mel à bordo, somente um escapou.
    - O Major Arthur Peuchen exigiu de Lightoller um atestado de que ele  entrou em um bote salva-vidas para ajudar a remar.
    - O primeiro filme sobre o acidente foi "Saved from the Titanic", lançado em 14 de maio de 1912, um mês após o acidente, era estrelado por Dorothy Gibson, que sobreviveu ao acidente.
    - Pelo menos um romance surgiu devido ao desastre, entre Mary Eloise Smith, que perdeu seu marido, e Robert Daniel. Eles se conheceram no Carpathia e dois anos depois se casaram.
    - A jornalista de moda Edith Russell levou seu porquinho de brinquedo no seu bote salva-vidas. Ele o   considerava como seu amuleto da sorte e tocava uma musica (Maxixe) quando seu rabo era puxado.
    - Pelo menos um passageiro não se preocupou durante o acidente. Uma passageira da terceira classe que nunca tinha viajado no mar e que assumiu que, do mesmo modo que em terra, era comum trocar de transporte no meio da viagem.
    - Além das pessoas, os cães dos passageiros da primeira classe também morreram no naufrágio.
    - O pior desastre com navios de passageiro ocorreu na II Guerra Mundial com o navio de turismo Wilhelm Gustloff ao largo de Gdansk. Na época ele transportava refugiados de guerra quando foi torpedeado por um submarino soviético S-13. Das 8,700 pessoas a bordo 7,700 morreram.
    - O legado mais incomum do naufrágio do Titanic foi a Biblioteca Wilderner na Universidade de Harvard. Ela foi doada por Eleanor Elkins Widerner, uma das sobreviventes, em memória a seu filho, Harry E. Widerner, que se afogou no naufrágio. Por acreditar que, se seu filho soubesse nadar, ele teria se salvado, ela exigiu como condição para a construção da biblioteca que todos os alunos da universidade tivessem que passar em um teste de natação de 50 metros para poderem se formar, e assim foi feito até a década de 50, após o qual o teste não foi mais exigido para a graduação, embora ainda seja aplicado.
      - A Harland & Wolff não é dona do Titanic.    
      - Além dos Strauses, dois outros casais decidiram ficar a bordo do Titanic. Os Allisons, junto com sua filha Lorraine, a única criança da primeira classe a morrer no acidente; e um outro casal. Quando Ligtoller pediu que a garota deste casal entrasse no bote, ela disse que "Nunca, nós começamos juntos, e se for preciso, terminaremos juntos".

Será, será lançado Titanic em 2012 em 3D


O Diretor James Cameron confirmou Que o Sucesso de bilheterias "Titanic"Será, será relançado in 3D in 2012, Quinze (15) Anos Depois de Seu nsa cinemas Lançamento.

dos blockbusters "Titanic" Maiores hum de Todos os tempos in Será, será relançado em 3D in 2012. A Confirmação Veio do Diretor do filme, James Cameron (de "Avatar"), AO Jornal norte-americano hoje nos EUA.
A ideia de Cameron OS aproveitar e 100 Anos da partida do Navio, milhares naufragou Que Matando, parágrafo Tecnologia in relançar o tridimensional do longa protagonizado Por Leonardo DiCaprio ("Os infiltrados" de) e Kate Winslet (de Leitor "O).

Documentário do Titanic


















Imagens Reias do Titanic


Imagens Reias do Titanic

 








Traseira do navio (popa)


A Grande Escadaria da Primeira Classe (linda
❤)




Onde tomavam o café da manhã, chá e etc...

















Restaurante da Primeira Classe


guindaste para colocar os botes para fora




proa do navio

AP









     

 



Thomas Andrews (1873-1912) Desenhista do Titanic. Morreu no Naufrágio 







http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4f/Bruce_Ismay.jpg


Bruce Ismay era passageiro do Titanic na viagem de inauguração e foi ele quem deu ordens ao capitão Smith para viajar à velocidade máxima, mesmo numa zona de icebergs.
Não morreu no acidente porque tomou o lugar de uma senhora num dos botes salva-vidas. Foi posteriormente rejeitado pela sociedade britânica, tendo morrido só na sua mansão nos arredores de Londres.

Escadaria principal da 3ª Classe

Sala de jantar da 3ª Classe

Sala de estar da 3ª Classe

Pia de um camarote da 3ª Classe



Às 19h do dia 14 de abril de 1912 o ultimo cardápio do jantar da primeira classe era o seguinte:
  • Sopas: Consomé Olga e Creme de Cevada
  • Pratos Principais: slmão com molho mousseline e pepinos, frango salteado com molho lyonnaise, pato assado com molho de maçã, pernil de carneiro assado com molho de menta, filé mingnon Lili, contrafilé grelhado com batatas chateau, prato misto Romana, abobrinha amassada com agriãao e aspargo frios a vinagrete, paté de figado de ganso e talos de salmão.
  • Sobremesas: pudim inglês Waldorf, pêssegos em geléia de licor, carolinas de chocolate e baunilha e sorvete frrancês.


Escadaria da 2ª classe


2ª classe


2ª classe


Sala de fumar da 2ª classe


Óbtos

Sobreviventes















Capitão Smith






O Capitão do Carpathia sendo premiado por seu ótimo serviço de resgate.
A mulher que lhe dá o prêmio é a Molly Brown, ela sozinha comandou um dos barcos salva-vidas




RMS Titanic e Artefatos


 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design