segunda-feira, 28 de março de 2011

#9 Resenha - Marley & Eu

Marley & Eu


John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, “um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro”, que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a “escola de boas maneiras”, de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional.



Não tenho dúvidas que esse foi um dos livros que mais me emocionou - depois de "A última Música". Nunca quis nem ler o livro nem ver o filme, por que nunca gostei de histórias que tem finais tristes para os animais. Mas parecia que o livro me perseguia. Era como se o "Marley" não fosse me deixar em paz se eu não lesse ele. Então tomei coragem, e li. E digo que não me arrependi. Chorei? E muito! Essa história - diferente das demais histórias de animais - não tem um roteiro todo dramático. Ele faz com que a história seja divertida, faz com que você dê boas gargalhadas, e pra quem não tem um cachorro, acaba tendo vontade de ter um. No final do livro, o autor John Grogan, que era dono do Marley, fez umas citações, que quero por aqui nessa resenha:


"Nunca ninguém disse que ele era um grande cachorro - mesmo um bom cachorro. Ele era tão selvagem quanto uma banshee irlandesa e tão forte quanto um touro. (...) Ele foi o único cão que conheci que foi expulso da escola de adestramento. Marley mastigava almofadas, destruia telas, babva e revirava latas de lixo. (...) O que eu realmente queria contar era como este animal tocara nossas almas e nos ensinara algumas das lições mais importantes de nossas vidas. "Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso. Marley me ensinou a viver casa dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar casa momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidades. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional. (...)"
"Um cão não prescisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele."


Gente espero que vocês tenham gostado da minha resenha. Por favorzinho :D:D:D faça uma blogueira feliz COMENTEM!!! HEHE Bom finalzinho de segunda!

Livros são pra sempre?

Oi pessoal! Recebi um email bacana do blog Entre fatos e livros sobre livros **obvio!!** antigos que não duram a vida toda. **de verdade gente, eu não sabia dessa, kkkk**. Então pra quem tem uma certa curiosidade de como cuidar para que seu livro dure pelos menos mais do que uma geração, da uma olhadinha nessa postagem. E comentem!! Por favor, isso não vai tomar muito do seu tempo, faça uma blogueira feliz :D:D:D !!




Livros não duram muito. Os antigos, impressos no período imediatamente pós-Gutenberg, atravessam séculos. Mas após meados do século 18, principalmente do 19 para cá, a tecnologia de produção de papel mudou. Papel produz-se com a polpa de árvores dissolvida em produtos químicos, transformada em pasta, amassada e esticada.


Estes químicos fazem do papel muito ácido.


Não é difícil entrar num sebo e folhear um livro dos anos 1940. Duas coisas saltam aos olhos. Primeiro, o papel ficou marrom. Segundo: onde alguém dobrou a página, fez uma orelha, o papel quebra. Estas pesadas manchas escuras e o quebradiço da folha são o indício de alta acidez.


Pense num livro destes, com 60 anos de idade, pense agora naquele volume bonitão, comprado anteontem e o imagine em 2070.


Quem descobriu o problema – e propôs o primeiro tratamento de deacidificação – foi o químico William Barrow. Mas é um tratamento caro.


Quanto mais vagabundo é o papel – como o usado na impressão de jornais e livros de bolso norte-americanos e europeus –, mais gritantes e evidentes são os sinais da acidez. Deixe o jornal de hoje ao sol e numa semana ele estará marrom e quebradiço.


Com livros o problema não é tão grave, mas a não ser que bem cuidados, não duram muito mais que uma geração. Deixar a biblioteca para os filhos não é trivial. E manter os livros num ambiente de 18 graus com umidade relativa de 30% – condições consideradas ideais – não é barato.


Livro longe do sol é o cuidado mais evidente. Ninguém precisa acelerar um processo que vai acontecer de qualquer forma. O lugar das estantes é o das paredes mais escuras. Não fazer orelhas é outro cuidado aconselhável – em 30 anos, é ali que a página vai partir.

#9 Aa dica é:

Ela é o Cara


Viola (Amanda Bynes) é uma boa jogadora de futebol, mas sempre é impedida de jogar com os garotos de sua escola devido ao preconceito de que mulher não pode ser tão boa no esporte quanto um homem. Furiosa, Viola aproveita a viagem de seu irmão Sebastian (James Kirk) e decide se passar por ele em sua escola, jogando no time masculino de futebol. Ela tem apenas duas semanas para mostrar que sabe jogar futebol, mas acaba se apaixonando por Duke (Channing Tatum), seu companheiro de quarto, que acredita que ela é um homem.




Assista o trailer:

quarta-feira, 23 de março de 2011

PROMOÇÃO DO BLOG MIL LÉGUAS - O MUNDO DE VIDRO!


Copie e cole o banner da promoção!
  

Oi pessoal!! Essa e a primeira promoção do blog. Ganhe o livro autografado mais o marcador de pagina. Para participar da promoção, basta seguir algumas regrinhas.

- Residir no Brasil
- Seguir publicamente o blog
- Preencha o cadastro aqui
Serio gente, se nao seguir essas regras, nao participa.

Mais chances? Claro!!!



- Seguir no Twitter @milleguas e @PaamAds (preencha mais uma vez para casa Twitter)
- Deixe um comentário (preencha mais uma vez)
- Divulgue no Twitter, faceook, orkut etc... a seguinte frase: Vou ganhar do blog @milleguas o livro O Mundo de Vidro do Mauricio Gomyde AUTOGRAFADO!http://t.co/VvpW0bx
RT quantas vezes quiser, mas nao esqueça de preencher o formulário de novo para cada RT com o link direto da postagem.
- Divulgue o banner (preencha mais uma vez)

A promoção inicia hoje 23/03/11 e vai ate 24/04/11. Participe e divulgue!

quinta-feira, 17 de março de 2011

#8 Resenha - Desaparecidos para sempre

"No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.
Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.
Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.
Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações.
Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade."



Realmente, esse foi uma das melhores obras do autor. Ele fez com que a história desse um toque final, um certo tipo de romance no meio. Por que querendo ou não, ele começa a sua busca pela verdade, após os desaparecimento de sua namorada. Não vou negar que após lê quatro livros do mesmo autor, eu percebi que tem muita coisa que parece que faz questão que tenha que ter junto da história. Não vou dizer o que é, claro. Quem já leu, sabe do que estou falando. Mas para quem ainda não conhece as obras, vale a pena conferir. Mas em fim, gostei muito desse livro por ter umas idéias diferentes para o final. Nunca li um livro dele que ao consiga descobrir o final. Sempre erro o assassino. kk. Mas em fim, não tem muito o que dizer do livro, por que a maioria está na sinopse. Mas se você gosta de romance policial, não deixe de ler as obras de Harlan Coben. Você vai gostar.

segunda-feira, 14 de março de 2011

#8 A dica é...

Toy Story 3



Enquanto Andy se prepara para ir para a universidade, Buzz, Woody e seus leais brinquedos estão preocupados com o futuro incerto. Dirigido por Lee Unkrich (codiretor de Toy Story 2 e Procurando Nemo), TOY STORY 3 é uma nova aventura cômica em Disney Digital 3D que leva os brinquedos para uma creche com uma sala cheia de crianças selvagens que mal podem esperar para botar seus dedinhos nesses “novos” brinquedos. O caos está formado quando eles tentam ficar juntos e garantem que “nenhum brinquedo será deixado para trás”. Aparentemente, todos os brinquedos são fofinhos e amigáveis, mas ,nada é o que parece. Tudo muda após saberem como é realmente o perfil do "chefão dos brinquedos".
Gente, esse desenho é muito legal! Na minha opinião, é o melhor dos 3 desenhos. Vale a pena assistir!


Assista o trailer:

segunda-feira, 7 de março de 2011

#7 A dica é...

4 amigas e um jeans viajante


Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel), Bridget (Blake Lively) e Carmen (America Ferrera) se conhecem desde bebês, já que suas mães faziam aula de aeróbica juntas. Elas nasceram no mesmo mês e cresceram juntas, tornando-se grandes amigas. Agora com 16 anos elas estão prestes a se separar pela 1ª vez, já que Bridget, Lena e Carmen planejam viajar nas férias de verão. Em uma ida às compras antes da separação elas encontram uma calça jeans que, estranhamente, cabe perfeitamente nelas. As amigas decidem comprá-la e iniciar uma irmandade em torno da calça, acreditando que ela seja mágica pelo fato de se adequar ao corpos diferentes que possuem. São definidas regras para o uso da calça, sendo que uma delas é que cada uma das amigas poderá usá-la durante uma semana.Baseado no livro homônimo da escritora Anne Brashares. O interessante é que obviamente cada uma delas possui um perfil, um temperamento diferente: Lena tímida (Alexis Bledel, do seriado Gilmore Girls) viaja à Grécia para casa de seus avós, Carmen criativa (America Ferrera do seriado Betty a Feia) vai visitar seu pai que vê apenas duas vezes ao ano e esta prestes a se casar e montar uma nova família, Bridget espontânea(Blake Lively do seriado Gossip Girl) vai ao México numa colônia de férias especializada em futebol feminino, esporte ao qual pratica e Tibby autêntica(Amber Tamblyn, do seriado Joan Of Arcadia) é a única que permanece em Maryland, trabalhando em um supermercado e produzindo um documentário.

Desculpa pessoal, mais não consegui achar um trailer decente para o blog :( 
até a próxima e uma boa semana :D



sábado, 5 de março de 2011

#1Resenha - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie


#1Resenha - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie

Não julgue um livro pela capa. Como você pode ver na figura, o livro não é muito atraente em sua aparência, mas o conteúdo que ele traz, realmente é maravilhoso. 
O livro aborda seis maneiras de fazer com que as pessoas gostem de você. Também mostra varias formas de você conseguir conquistar as pessoas a pensarem de seu modo. E como fazer com que as pessoas mudem sem ofende-las ou deixarem ressentidas.

Esse livro me ajuda muito. Visto que as vezes falo coisas sem prensar, ou não sei como agir em determinadas situações, esse livro fez com que eu mudasse meu proceder para melhor. Vale a pena investir numa leitura dessas.

#2 Resenha - Não Conte a Ninguém - Harlan Coben


Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo David e Elizabeth sofreram um terrível ataque. David levou uma pancada na cabeça e Elizabeth foi raptada e assassinada, a princípio,por um serial killer.

Não Conte A Ninguem - Harlan Coben R$ 21,90 - promoção
Mas, oito anos depois David que conseguiu sobreviver ao ataque, recebe um email misterioso com o assunto do email tendo as iniciais dos nomes de ambos e 21 barras que corresponderia ao 21° aniversário de primeiro beijo, e por conhecidencia no dia da comemoração especial. 

Quando o FBI encontra o taco que foi usado para nocautear David junto com dois corpos enterrados, David se torna o principal suspeito do "assassinato" de sua mulher. 

Ele contara com o apoio de sua melhor amiga, de uma célebre advogada e de um traficante de drogas, para descobrir toda verdade e provar sua inocência

#3 Resenha - A Última Música - Nicholas Sparks


Ronnie é uma garota rebelde que vive com a ma~e e o irmão mais novo em Nova York. Aos 17 anos, a mãe de Ronnie decide que ela e seu irmão mais novo Jonah devem passar o verão com seu pai na Carolina do Norte. 
Ronnie Sempre foi revoltada com seu pai por ele ter abandonado a familia. Desde então Ronnie nunca mais respondeu as cartas que seu pai lhe manda, ao invés disso, devolvias. 
Quando Ronnie chega na cidade quer manter o maximo de distancia de seu pai, é quando conhece Will, um garoto muito popular, bonito e com ótima habilidade atlética. Sua vida vai mudando conforme vai conhecendo o rapaz, e em resultado disso vai começando a criar um relacionamento com o pai.
Apesar de Ronie estar conseguindo a ter uma vida social mais frutífera, vem os problemas e os desafios, e descobre o real motivo de estar ali. 

A última Música, é uma história de carinho, amor, e compreensão. Uma história sobre o perdoar e recomeçar.

#4 Resenha -20 mil léguas submarinas


Como posso começar? Bom, a coisa toda acontece quando certo professor vai em uma missão. Cassar um desconhecido cataceo. Mas um certo acidente com um arpão, faz com que o professor, seu criado - que o acompanha em tudo - e um arpoador caem nas violentas ondas do mar a noite. De repente eles são salvos por um submarino. Sem saber para onde iriam, quem eram tais pessoas e que tipo de maquina era aquela. Após muitas coisas serem esclarecidas, o professo e seus companheiros embarcam em uma viajem marítima por lugares onde o homem nunca fora e atividades que a atividades que nem uma pessoa teria coragem de desenvolver - a não ser o capitão Nemo e sua tripulação de malucos - como caça a tubarões e polvo gigantes, viagens ao polo e entre muitas outras coisas. 
Apesar de ser uma leitura escrita em 1800, me divertir e pude dar algumas risadas com a narrativa. 
Este livro deveria ser lido por todos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

#7 Resenha - Cilada - Harlan Coben

Dan Mercer é um cara que deu duro na vida, apesar de ter uma infância pobre, conseguiu entrar numa faculdade e trabalha num centro comunitário. Mas tudo muda ou ser acusado de pedofilia por uma reporte. Por falta de provas ele é solto, mas, assassinado logo em seguida. A reporte Wendy é a unica testemunha do caso e talvez responsável pela morte do inocente.
Enquanto isso, a familia McWaid vive o pesadelo do desaparecimento de sua filha a meses, muitos levam a crer que ela tenha fugido de casa, ou talvez que Dan seja responsável pelo desaparecimento dela, já que ele é acusado de pedofilia.

Enfim, o livro traz reviravoltas, coisas nebulosas, alguns sarcasmos,e te prende até o FIM!. O livro é sensacional! Muito recomendado. Apesar desse ser uns dos livros dele que é mais cansativo. Muitas pista, muita coisa, a história se desenrola, mas, de um jeito mais devagar - comparado com os outros livros dele. Mas não deixa de ser uma ótima leitura.

Recomendo :D

quarta-feira, 2 de março de 2011

#2 Selo

Novo selinho pro blog! Ganhei da Bruna do Blog Por falar em Arte. Muito obrigada querida *-*



1 - Bom, concerteza seria a biblia, que sempre vou terminar de ler, e ler de novo. E acho que a última música.


2 - Bilia



3 - Qualquer um do Nich
las Sparks, ou do Harlan Coben (os extremos)


4 - Os Blogs que indico são:

Doce encanto
Jane Austen

Na Prateleira
5 - http://falarsobrearte.blogspot.com

terça-feira, 1 de março de 2011

#3 Meu Correio

Desaparecidos para Sempre - Harlan Coben



Aqui estou com mais uma maravilha na minha estante. Esse dessa vez não foi na submarino, mas sim na livraria do shopping. Uma dica para os que moram em Blumenau, ou que compra nas livrarias Catarinense, esse livro é o mesmo preço que na submarino - geralmente na submarino é mais barato. Então quem estiver interessado, fique a vontade e tenha uma boa leitura.

Fiquei de fazer uma resenha da Cilada, mas meu cérebro esta meio lendo haushhua. Mas logo logo faço.

Ok, tenham uma ótima noite e amanhã, uma ótima quarta! *-*





 

Mil Léguas Template by Ipietoon Cute Blog Design